Acusado de homicídio durante briga de gangues será julgado nesta quinta-feira
- 668 Visualizações
- 18-04-2012
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (19/04), às 14h, o réu Luiz Wellington Mamede Barbosa. Ele é acusado de participação na morte de Rodrigo Patrício dos Santos, ocorrida no dia 11 de maio de 2001, em Fortaleza.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Luiz Wellington e outras quatro pessoas se envolveram em briga com uma gangue rival, na rua Rangel Pestana, bairro Conjunto Alvorada. Na discussão, Rodrigo Patrício acabou morto.
Em depoimento, Wellington disse ser inocente e que viu o amigo George de Oliveira Silva disparar contra cinco rapazes que passavam pela rua. Afirmou ainda que só soube do homicídio no dia seguinte.
Outros três acusados do assassinato foram impronunciados, em novembro de 2003, por falta de provas. Já em fevereiro de 2004, George Silva foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado.
O julgamento desta quinta-feira será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. A defesa ficará a cargo da defensora pública Luciana Amaral e a acusação terá à frente o promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia.
O réu está detido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.