Acusado de matar homem com mais de 20 facadas será levado a júri popular em Pacatuba
- 830 Visualizações
- 19-01-2012
Marcelo Lopes da Silva, acusado de matar com mais de 20 facadas José Renato Gomes Caetano Filho, será levado a júri popular. A decisão é do juiz Cláudio Ibiapina, da 1ª Vara da Comarca de Pacatuba.
O crime ocorreu no dia 5 de junho de 2010. Segundo os autos (nº 5928-18.2010.8.06.0137/0), o assassinato teve como motivo uma discussão anterior entre os dois, por conta de suposto assédio da vítima à mulher de Marcelo Lopes.
O acusado foi preso e denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa ao ofendido). A defesa de Marcelo Lopes, que responde ao processo em liberdade, requereu a desclassificação para homicídio simples. Alegou ainda legítima defesa.
Ao analisar os autos, o magistrado Cláudio Ibiapina determinou que o réu seja julgado pelo Tribunal Popular do Júri e manteve as qualificadoras do crime. ?Os testemunhos prestados em juízo confirmam a autoria do crime a cargo do réu, corroborando a confissão expressa no interrogatório?, afirmou o juiz. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (18/01).