Conteúdo da Notícia

DHPP esclarece a execução de jovem

Ouvir: DHPP esclarece a execução de jovem

09.04.11
Polícia
Um homem foi preso e um homicídio esclarecido depois de cinco meses de investigações pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu em novembro de 2010, no bairro Henrique Jorge. No mesmo bairro, Carlos Jalisson de Sousa, 22, o ´Carlinhos´, foi preso em uma operação deflagrada pela DHPP, anteontem.
Carlos Jalisson é acusado de ter assassinado o jovem Daniel Wanderson da Silva Albino, 17. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia em 20 de dezembro de 2010 e ao longo das diligências foram obtidas provas que apontavam ´Carlinhos´ como o autor do homicídio.
“Quando tínhamos material suficiente que comprovavam autoria e materialidade do crime, representamos pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada de pronto pela 2 Vara do Júri”, disse o delegado Leonardo Barreto, da DHPP.
De acordo com ele, quando foi surpreendido pelos policiais civis, ´Carlinhos´ apresentou um documento de identidade falso que continha dados de uma pessoa que não possuía antecedentes criminais. “Ele fez isso porque temia a existência de algum mandado de prisão em seu nome. Além do homicídio, ele já respondia a processo por roubo”, explicou Leonardo. A motivação do assassinato de Daniel foi, segundo a Polícia, uma dívida de drogas no valor de R$200,00. Jalisson foi indiciado por homicídio qualificado.