Conteúdo da Notícia

Acusado de matar a mãe será levado a júri popular em Catunda

Ouvir: Acusado de matar a mãe será levado a júri popular em Catunda

17.01.2011
O crime ocorreu na localidade de Olho Dágua, no Município de Catunda, em março de 2010
A Justiça determinou que Adonias Félix Rodrigues, cusado de ter matado a mãe, Maria Félix Rodrigues, em março de 2010, seja levado a júri popular por homicídio triplamente qualificado.
O crime ocorreu na localidade de Olho Dágua, no Município de Catunda, distante 273 Km de Fortaleza. De acordo com o processo, Adonias estaria embriagado quando espancou a mãe, que teve traumatismo craniano e morreu, depois de permanecer hospitalizada por alguns dias.
Ele foi preso em flagrante e denunciado pelo Ministério Público (MP) estadual pelo assassinato, cometido por motivo fútil, meio cruel e sem chance de defesa para a vítima. Adonias nega a autoria do delito.
A decisão do titular da 1ª Vara de Santa Quitéria, juiz Eduardo Gibson Martins, que responde pela Vara Única da Comarca Vinculada de Catunda, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (14).
O magistrado também determinou que o acusado aguarde o julgamento na prisão.
?Verifica-se que o crime foi cometido contra sua própria genitora, causando revolta e chocando os demais familiares e a sociedade. Ademais, entendo ainda necessária a garantia da ordem pública, sendo admissível a acusação por crime hediondo, por isso que não se justifica neste momento conceder ao réu liberdade provisória?, considerou o juiz.
Fonte: TJCE