Conteúdo da Notícia

Advogado do Paratodos diz ter conseguido transferência do processo para esfera estadual

Ouvir: Advogado do Paratodos diz ter conseguido transferência do processo para esfera estadual

26.08.10
Segundo o advogado de defesa do grupo, Flávio Jacinto, os acusados não serão mais julgados pelos crimes de sonegação fiscal e contra o sistema financeiro nacional e sim por contravenção penal do Jogo do Bicho
A defesa dos diretores do Banco Paratodos informou na tarde de ontem, 5a.feira (26/08) ter conseguido a concessão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de um habeas corpus com provimento parcial que faz com que os acusados sejam julgados pela esfera estadual e não mais pela esfera federal.
O habeas corpus passa a valer assim que for oficialmente divulgado pelo STJ, segundo o advogado de defesa do grupo, Flávio Jacinto.
Isso significa, segundo o advogado Flávio Jacinto, que os envolvidos no caso da operação ?Arca de Noé? não serão mais julgados pelos crimes de sonegação fiscal e contra o sistema financeiro nacional e sim por contravenção penal do Jogo do Bicho.
Em 2008 a Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de R$ 5 milhões nos cofres do Banco Paratodos e efetuou a prisão de seus diretores, acusados de crimes como sonegação de impostos, crimes contra a organização financeira do País e contravenção penal do Jogo do Bicho.
Fonte: O Povo On LIne