Conteúdo da Notícia

2ª Vara de Família promove mutirão de conciliação e acordos chegam a 47%

2ª Vara de Família promove mutirão de conciliação e acordos chegam a 47%

Ouvir: 2ª Vara de Família promove mutirão de conciliação e acordos chegam a 47%

A 2ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua iniciou esta semana mutirão de conciliação com o objetivo de solucionar 175 processos envolvendo ações de separação judicial, alimentos e divórcio. Nos dois primeiros dias, foram realizadas 68 sessões conciliatórias e firmados 32 acordos, representando êxito de 47%.
Entre os casos em que as partes chegaram a um acordo estão o de F.W.H. e G.M.G. Os dois tiveram um filho, hoje com 12 anos, e foram à Justiça em função da falta de pagamento da pensão alimentícia. Segundo G.M.G., o pai nunca contribuiu com pensão para a criação do filho.
Na audiência, F.W.H. sugeriu pagar mensalmente R$ 150. A mãe considerou o valor baixo e, com o intermédio do juiz, chegou-se ao montante de R$ 180. “Foi melhor do que eu esperava, principalmente pela rapidez”, comemorou G.M.G.
O juiz titular da Vara, Francisco Bezerra Cavalcante, afirmou que, no primeiro dia de conciliação, 51% das audiências resultaram em acordo. “Esse é um número bastante relevante”, afirmou o magistrado.