Conteúdo da Notícia

PSDB apoia CPI do Castelão

Ouvir: PSDB apoia CPI do Castelão

06.07.2010 política
O vice-líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomás Figueiredo, anunciou na noite de ontem, via Twitter ? o microblog de mensagens instantâneas na internet ?, a decisão dos tucanos de apoiar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) para investigar denúncias de irregularidades na licitação para a reforma do estádio Castelão.
?O PSDB entra em consenso e fecha questão em assinar a CPI do Castelão?, escreveu o parlamentar após reunião, na sede do PSDB estadual, envolvendo membros da executiva do partido e parlamentares da bancada tucana, que, hoje, é formada por 14 deputados.
Assinaturas
Heitor Férrer (PDT), autor do pedido de instalação da CPI, disse, em sessão na Assembleia, que a sentença da Justiça que suspende a habilitação do consórcio responsável por estudo de viabilidade técnica para a realização das obras no estádio, reforça a ideia de que o processo licitatório contraria a Lei. Desde então, seis parlamentares assinaram o documento requerendo a CPI.
Com a decisão da bancada tucana de garantir o apoio à abertura da investigação, torna-se possível atingir o número mínimo para a instalação da Comissão. O líder do governo na Assembleia, deputado Nelson Martins (PT), vem insistindo que não existe nenhuma irregularidade envolvendo o processo licitatório do Castelão. As obras de reforma do estádio chegam a quase R$ 500 milhões. O líder da bancada do PSDB, João Jaime deve entregar hoje o requerimento ao presidente da Mesa Diretora da Assembléia, Domingos Filho (PMDB), com a leitura das assinaturas necessárias a instalação da CPI.