Conteúdo da Notícia

Assembleia decide pelo fim da greve

Ouvir: Assembleia decide pelo fim da greve

18.09.2009 Fortaleza Pág.: 05
Depois de uma semana de paralisação, chega ao fim a greve de escrivães e inspetores da Polícia Civil. A decisão foi tomada por unanimidade, ontem, durante assembleia geral realizada pelos representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci). Cerca de 70 pessoas participaram do encontro. A categoria acatou a decisão do juíz da 7ª Vara da Fazenda Pública, Carlos Augusto Gomes Correia, que decretou o fim da paralisação.
O presidente do Sinpoci, Weudo Jorge, disse que recebeu a decisão judicial ontem pela manhã por fax e à noite teria recebido o original. “Só queria informar ao governador que estamos abertos a negociação, mas ainda estamos insatisfeitos. Vamos continuar reivindicando nossos direitos e estamos preparados para outro movimento, se necessário”, declarou ele.
De acordo com os representantes do sindicato, a categoria pede a realização de concurso público para mil inspetores, melhores condições estruturais de trabalho e um aumento no salário. “Hoje existem apenas oito delegacias plantonistas em toda Região Metropolitana e nosso desejo é que as 35 delegacias estejam abertas 24 horas”, ressaltou Weudo.
Antes da assembleia, O POVO esteve em algumas delegacias para verificar como estava o movimento. No 1º e 3º Distrito Policial (DP), os atendimentos estavam normais. “Nós trabalhamos de acordo com a escala divulgada pelo sindicato, no entanto, aqui não houve qualquer interferência”, relatou o inspetor Edilson Alves.