Conteúdo da Notícia

Justiça barra transferência de área do Beco da Poeira para o Metrofor

Ouvir: Justiça barra transferência de área do Beco da Poeira para o Metrofor

04.08.2009
Mais um impasse surgiu, nesta terça-feira, no caminho do Novo Beco da Poeira, projeto da Prefeitura de Fortaleza. O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do Estado, Washington Luis Bezerra de Araújo, em despacho, proibiu a transferência do local ocupado atualmente pelos permissionários para o Estado e o Projeto Metrofor.
Segundo o juiz, a Prefeitura ainda tem pendências relacionadas à desaproriação que ficou estimada em R$ 1 milhão, e só repassou cerca de 5% do valor. Com isso, fica impedida a transferência do espólio que pertence a Guilhermina Lopes e Maria da Glória Lopes Queiroz, envolvendo área que vai da rua Tristão Gonçalves até a rua 24 de maio.
O juiz, em despacho, mandou dar ciência à gestora do Projeto Metrofor e ao Governo do Estado.
Sobre o caso, o procurador-geral do Município, Martônio Mont?Alerne, informou para o Blog que só se manifestará quando for notificado. Confira o teor do despacho: site www.blogopovo.com.br
VAMOS NÓS – E agora, como fica a questão da futura estação do Metrofor? Surgem assim dois pepinos: o caso do terreno da fábrica Tomaz Pompeu, local escolhido para acomodar o Novo Beco da Poeria, que tem conflito jurídico, e o terreno atual que tem essa pendência.