Conteúdo da Notícia

Quatro mortos em acidente na BR-020

Ouvir: Quatro mortos em acidente na BR-020

Cotidiano – p. 7
24/07/2009
Os cinco ocupantes do Fiat foram socorridos para o IJF, em aeronave do Ciopaer
O empresário Fábio Augusto Moreira Aguiar, 39, seu filho Leonardo Camurça, 10, irmão e sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Aguiar Filho, o juiz de Direito Roberto Jorge Feitosa de Carvalho e a carioca Natali Rodrigues de Melo, 21,morreram ontem à tarde, ao se envolverem em acidente automobilístico no km-365, da BR-020, em Maranguape. Estão internados no IJF, a esposa do empresário, a advogada Geórgia Aguiar e mais dois filhos do casal.
O empresário viajava com a família para o município de Tauá, enquanto o juiz de Direito retornava de Cariré, na Região Norte, com destino à capital. De acordo com relatos, os dois veículos bateram de frente. O juiz e sua secretária morreram na hora e os corpos ficaram presos nas ferragens.
Na realidade, o acidente envolveu três carros; uma camionete L-200, um Fiat Siena e um Pólo. Chovia forte. O Pólo, placa DYA-5023 rodou no quilômetro 365, próximo à Lagoa do Juvenal e bateu nos outros dois automóveis. No veículo que causou o acidente estavam o juiz e a secretária. Os ocupantes da L-200, de acordo com informações da policial rodoviário, Tatiane Vasques, saíram ilesos.
Os cinco ocupantes do Fiat foram socorridos para o IJF, em aeronave do Ciopaer. Fábio não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento emergencial. Seu filho de 10 anos também não suportou à cirurgia no abdómem. As outras duas crianças, de 7 e 12 anos, foram transferidas para a enfermaria, e a cunhada do presidente da AL, Geórgia Aguiar, submeteu-se a uma cirurgia. Parentes e amigos do casal lotaram o pátio do IJF, entre eles o secretário de Justiça, Marcos Cals.
O juiz era presidente da Rede Latinoamericana de Juízes e membro do Comitê Gestor dos Sistemas Informatizados do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça.